Translate Me!

Porco de Estimação



Meu pai criava porcos
no chiqueiro do fundo do quintal
não adiantava ter lei municipal contra...

Entre os leitões, certa vez separou três
e deu um para cada um de nós...
leitões de estimação...

Assim ficava mais divertido
quando íamos lavar a casa deles
dar comida
ou passar tempo...

Não sei o porquê
nem a origem
mas pus nome no meu leitão de Cossolú
(o acento é pra você entender
a última sílaba é a tônica)

Eu o conhecia bem
ele a mim
de longe gritava seu nome
ele respondia com seu jeito de porco...
sabia quando preparava sua comida
e subia na cerca
esperando o carinho em sua cabeça
quando eu chegava perto...

Aos poucos se transformaram em amigos
alguns mais íntimos
a ponto de desabafar
coisas de minha vida

A tristeza veio com a chegada do natal
encomendas dos clientes
o massacre iniciando
ceias natalinas...

E cumpriram seus destinos
a leitoa de brincos do primogênito
o porco ruivo do caçula
Meu Cossolú...

...

Luto na celebração do nascimento...

4 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

kkkkkk!
muito bom esse aki!
nunca vi ninguém ter um porco de estimação!
rsrs
ainda mais com esse nome..

Rafael Simões disse...

Muito legal mesmo!

Cinthya disse...

rsrsrs
Ouvi falar msm desse porco de estimação de vcs...hehehe

Muito legal o poema!

Anônimo disse...

kkkkkkkkk
Ri demais, sozinha, na minha sala...
Já conhecia a história, mas o poema ficou 10! E ri mais uma vez...

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.