Translate Me!

Faz de Conta

 

A certeza do último capítulo
deveria prevenir
mas nunca se está preparado
quando o assunto é viver...
 
Um caminho estreito
nos apresenta as pedras
os espinhos
e a verdadeira paisagem
da felicidade de verdade
além das máscaras
do brincar de faz de conta...
 
Faz de conta que a felicidade se compra
que está escondida no copo de cerveja
no beijo roubado
nas experiências do desconhecido desejado
naquele toque que explora o corpo frágil...
carente daquilo que não se tem certeza...
 

Faz de conta que a alegria está na TV
no espiar da vida alheia
no adubo lançado à semente da fofoca
colocar as pessoas contra a parede
para depois eliminá-las...
 
Faz de conta que você é feliz
e eu faço de conta que acredito...

2 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

É muito bonito ver a pregação da Palavra de Deus em forma de poesia...
Mexe mais com a sensibilidade da gente e toca de forma suave e profunda... Deus ainda vai fazer muitas maravilhas através de seus poemas..

Anônimo disse...

Excelente esse poema!!! Com certeza, está entre os melhores...
Você é esplêndido!

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.