Translate Me!

Poema Auto-explicativo



Eu me auto-paralisarei em 77 linhas

Quem me lê
lê quem me escreveu

sou a essência do livro
que ele escreve há 15 anos
(e muitos de mim se perderam)
sou o resumo das loucuras
das provas de amor
das abstinências
dos encontros e desencontros
das quedas
e de suas levantadas
Sou a memória dos lugares
em que ele parou
sentindo baterem em sua porta secreta
e escreveu...
(lembra que ele carregava papel e caneta?)
sou o resumo de tudo o que já foi escrito
em mim há amor
em mim há felicidade
em mim há saudade
em mim há sonhos
em mim há desejos
em mim há revoltas
em mim há júbilo
em mim há o que há em todos os homens

em mim há decepção
em mim há o velho sentimento de dar a volta por cima
recomeçar
há muitas vitórias em mim

em mim há amizade
há romance

Porém a caneta não desliza mais por mim
como costumava no século passado
o poeta se modernizou
e já não faz uso de certas coisas arcaicas...
(apesar de ser saudosista...)

agora ele tecla...

Mas ele ainda acredita
que o verdadeiro sentimento
não pode ser passado a limpo
o verdadeiro interior
se reflete na escrita original

Eu acredito em Deus
porque o poeta também acredita
aliás, sou apaixonado por sua criação

Eu canto as músicas escondidas
aquelas que só foram cantadas uma vez

Você sabia que tenho hábito de falar sozinho?
ele também pensa com volume alto muitas vezes
deve ser o desvario de morar sozinho
e ter que conversar com as cachorras
imitar o papagaio do vizinho
ou simplesmente ligar a tv
pra fazer de conta que existe mais gente em sua casa...

Eu sou a essência
o reflexo do que vem de dentro
a transparência

Eu sou o que era
o que é...
o futuro...?
esse só a Deus pertence...

1 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

Márcio, gostei muito desse poema... gostaria de te parabenizar, não só por esse,mas pelos outros...
Vc é um "pequeno poeta"...hehehe

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.