Translate Me!

Sem Documento, Nem Lenço...



Acelerando contra o vento...
Sem documento...
Nem lenço...

Estava muito cansado
antes de decidir ir à capital
é chegado o aniversário dela
ia comprar presente...

tão cansado estava
que já tinha me preparado para um sono vespertino...

Tinha que ser rápido
havia prometido pegá-la na saída do ballet
então pisei forte
e segui o destino...

Cheguei
chegou
chegamos...
muita gente ao mesmo tempo
estacionamento gratuito.

Parei na escada
ela subiu sozinha...

Fiquei feliz ao ver que teria tempo suficiente...

Passeei pelos corredores
já tinha planejado o que ia lanchar
olhei várias coisas
e decidi o que iria comprar...

Mão no bolso
onde está a carteira?

de volta ao estacionamento...
poderia ter caído no assoalho do carro

Não estava.

Não tinha carteira
não tinha documento do carro
não tinha documento meu algum
cartão de crédito? Nada!
nem do Carrefour, da C&A ou da Renner.

Nada!
nem moedinhas para dar esmola
nos sinaleiros...

Desespero...

Ali mesmo resolvi voltar
desesperado
cansado
e com o sol no pára-brisa
pra me acompanhar no retorno à casa...

Sem documento,
Nem lenço pra chorar...

0 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.