Translate Me!

Começa a Semana na Segunda


  
Acordar de madrugada é triste
no horário de verão, então...
 
Hoje não foi diferente
o alarme do celular tocou
a chuva no telhado me convidou
dez minutos a mais não faria tanta diferença
 
Parece até que foi só um minuto
e o alarme gritou comigo...
tentei pedir só mais dez minutos
mas não tive permissão
 
Espante o sono
com a água fria no rosto
e prapara-te para a viagem
 
Água fria
tempo frio
minha compra na geladeira
minha mala no quarto
e o carro trancado...
 
o carro trancado...
 
Não só o alarme do celular
estava funcionando
aperta o botão no chaveiro
aperto
aperto outro vez
 
E agora, José?
 
Mais uma vez o celular na mão
o pedido do auxílio
o irmão que traz outra
bateria
 
Quase uma hora atrasado
saio
uma criança na chuva fina
sem sombrinha
meia volta na esquina
criança no carro
criança na escola

Tarefa de casa
fazer uma boa ação
 
Finalmente na rodovia
poderia medir o rendimento
de cinquenta reais de gasolina

2 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

Quem vc levou na escola? rs

Márcio Gomes Pacheco disse...

uai, meu amor...
não conheço a criança...

eu tava saindo de casa e tinha uma criança, de bermuda e camiseta com um livros na mão, indo pra escola debaixo da chuva fina...

até cheguei na esquina de casa, mas dei meia volta e fui levá-la lá no Alessandro Miguel, pra lá do cemitério novo...

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.