Translate Me!

Cicatrizes III - Queimada




Menino ativo não fica parado
talvez quando se está apaixonado
mas não era esse o caso
naquele intervalo das aulas da sétima série...

Não havia muito espaço para a paixão
queria estudar
e sempre falava que só iria beijar na boca
depois que formasse...

Menino esperto corre
por isso adorava praticar esportes
jogava tudo
futebol de botão
golzinho na rua
salva-latinha
pique-pega
corrida de bicicleta
cem metros rasos não medidos
futebol de campo, de salão
volleyball

queimada...

intervalo da aula
queimada na quadra
eu geralmente era um dos últimos a ir pro cemitério
devia ser bom...

A melhor do outro lado
pegada forte nas mãos
eu na mira dela
ardia a bola de borracha
quando vinha dela

Desafio...
mirou
arremessou
bola em minha direção

...

Pensamento rápido
como o reflexo exigia
joguei-me ao chão
mas lá havia poeira
mãos que escorregam
cabeça que pára a queda do corpo...

Mais uma vez aparece o suor vermelho
duas cicatrizes a mais no currículo
testa rompida
sombrancelha aberta...

Medo de ficar doido...

Óculos escuros no outro dia
olho de panda...

1 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

Como é essa história de só beijar na boca depois de formado?! kkkkkkkkkk
Tadinho... não passou nem perto...rs

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.