Translate Me!

Balé de Pássaros

 

Música em minha veia
pensamento
eu a caminhar

Algo me fez virar
Como um bandeirante
a conhecer as entranhas da cidade
 
A igrejinha reformada
atraía...
 
Vinha adiando a conversa
mas sentia que era aquele momento
Deus queria falar comigo
 
Música no ouvido
o Espírito na veia
e mesmo no alto volume
escutei que algo era mais intenso
além dos fones de ouvido do MP4
 
Barulho de periquitos...
olhei ao lado
quintal da casa...
árvore...
 
cheguei à casa do Pai
fechada, sentei na calçada
e assim fiquei
como quem espera alguém chegar...
 
A praça redonda na frente,
bancos vazios
o barulho externo ainda forte
terço em minhas mãos...
 
De repente, a revoada
e um dos espetáculos mais lindos que já assisti
balé de pássaros
dezenas, centenas deles!
Milhar?
 
Voavam em bandos
e se transpassavam em sua coreografia aérea...
 
Meu coração disparado
tinha certeza
Deus queria falar...

1 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

Lindo esse poema!
Falando de balé, então... rs
Parabéns!

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.