Translate Me!

Boa Rejeição




Desde criança gostava de ficar sozinho
talvez fosse reflexo da diferença da idade.

Íamos à casa de minha vó
meu irmão jogava bola com tios e primos
eu, mais novo, era deixado de lado.

Assim nasceu a amizade pelos livros
por Drummond, por Bandeira,
Sabino, coleção vaga-lume,
pelos Andrades, que não eram irmãos
nem parentes...

Assim, a paixão pelo Inglês
a vontade de ser arqueólogo
cientista, biólogo, geógrafo...

E devo reconhecer
fiz carreira de leitor
e ensaio ser escritor
graças à exclusão do futebol...

Fui bom estudante,
fiz faculdade
respondo o Show do Milhão
os quizzes de domingo
e até passei em concurso
por ter sido ignorado.

Obrigado tios, primos
por terem me rejeitado.

1 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

Muuuuito bom esse poema... gostei muito mesmo!

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.