Translate Me!

Último pedido





Não quero pensar agora
o que será o depois
nem sabemos se ele chegará para nós
Sempre quis dizer
como gostaria que se realizasse
meu último querer
e isso não significa que a camiseta negra
que em mim está agora
reflita ao certo como estou
talvez apenas o meu humor machadiano
de escritor...

certamente chegará
e quando eu não for mais o sujeito dos meus atos
que as lembranças do que se foi
sejam o bastante para dar vida
ao que acontecerá, então

Que meu epitáfio seja feito
com letras do que foi escrito por mim
e não abro mão de ter um

Que meu réquiem seja cantado por mim
Que minha voz ecoe
retumbe
e faça vibrar a vida que ela sempre cantou

Que apenas a vida seja celebrada!

Que haja violinos
violões
piano
solos
e muitas vozes trabalhadas
Que sejam músicos tocando
pois gosto quando mergulham
na criação

Que haja alegria
e muita festa
E se a lágrima cair
que seja apenas de saudade

"Só se tem saudade do que é bom..."

Uma flor há de ser plantada
(porque não gosto das de plástico...)
e sei que ela embelezará
para sempre
onde eu hei de ficar...

2 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Quem sou eu

Minha foto
Marcio Pacheco
I was born in 1978, in Itauçu. A very small town in the heart of Brazil...
Visualizar meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.