Translate Me!

Último pedido





Não quero pensar agora
o que será o depois
nem sabemos se ele chegará para nós
Sempre quis dizer
como gostaria que se realizasse
meu último querer
e isso não significa que a camiseta negra
que em mim está agora
reflita ao certo como estou
talvez apenas o meu humor machadiano
de escritor...

certamente chegará
e quando eu não for mais o sujeito dos meus atos
que as lembranças do que se foi
sejam o bastante para dar vida
ao que acontecerá, então

Que meu epitáfio seja feito
com letras do que foi escrito por mim
e não abro mão de ter um

Que meu réquiem seja cantado por mim
Que minha voz ecoe
retumbe
e faça vibrar a vida que ela sempre cantou

Que apenas a vida seja celebrada!

Que haja violinos
violões
piano
solos
e muitas vozes trabalhadas
Que sejam músicos tocando
pois gosto quando mergulham
na criação

Que haja alegria
e muita festa
E se a lágrima cair
que seja apenas de saudade

"Só se tem saudade do que é bom..."

Uma flor há de ser plantada
(porque não gosto das de plástico...)
e sei que ela embelezará
para sempre
onde eu hei de ficar...

2 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

Esse seu poema ficou show hein Márcio??
Bom, agora eu tenho que assumir que vc não é mais um "pequeno poeta" mas sim um "grande poeta" ...kkkkkkk
Parabéns... Quando vc lançar seu livro me dá um de presente...hehehe

Márcio Gomes Pacheco disse...

Muito obrigado... pode deixar que vou pensar na sua proposta...rs

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.