Translate Me!

Barulho na Madrugada

 

O que foi aquele barulho
depois das três da manhã?

Fiquei tão assustado...
coração disparado
ao ser acordado violentamente
 
Não sabia se era no vizinho
essa minha surdez...
Parecia uma porta de metal violada
 
Chovia...
 
Sozinho no meu mundo particular
sem saber o que seria melhor fazer
pensei
refleti...
fiquei analisando o barulho
procurando algo suspeito...
 
Nada...
 
A luz da madrugada
dançava no escuro sombrio
de meu quarto
sem eu poder identificar nada
que estivesse a mais de dois palmos de mim
 
Lembrei de quando era criança
e tinha medo das sombras das árvores
que se refletiam no meu quarto
na hora de dormir...
 
Silêncio...
 
o que fazer?
 
mais barulho vindo do quintal
estranho...
parecia que as mangas do vizinho
caiam sobre o teto de amianto da dispensa...
 
o que fazer?
 
Silêncio...
 
A cachorra mais nova
começa a latir sem parar no quintal
 
o que fazer?
 
Coração disparado
o celular-lanterna na sala
tão distante
 
Decidi levantar e vasculhar a casa
porta da cozinha normal
porta da sala normal
janelas da mesma maneira
em que estavam antes de eu ir dormir
meu computador estava na mesa
a televisão
os sofás
quarto de hóspedes...
tudo normal...
 
Voltei à cama
agora conseguiria dormir
mas permanecia a dúvida...
 
Que barulho estranho e violento foi aquele?

0 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.