Translate Me!

Bastianinha



Minha cachorra é chata
exigente...

Fui dar bobeira de ensiná-la a manifestar suas vontades
e tomar iniciativa...
agora fica dando trabalho desnecessário..

Ela desenvolveu seu latipoliglotismo
cada vontade, um latido diferente...

Um para o gato e para a galinha do vizinho
um para os motoqueiros
um para os passarinhos
que de vez em quando visitam meu quintal
e o mais enjoado e escandaloso
para falar que está com fome

E nisso ela é insistente
grita
e se finjo que não a escuto
faz mais barulho, batendo na porta

Mas não posso reclamar dela
é carinhosa
companheira
e está seguindo meus passos
há mais de oito anos.

Ela é obediente...
deita se eu mando
basta estalar o dedo
e apontá-lo para o chão
sem palavra alguma
me cumprimenta
se te peço a mão

Nem precisa dizer que é inteligente
se aponto o dedo pra algum lugar
ela já sabe que quero mostrar algo
e ronda o ambiente
certamente é um gato
pra ela dar as boas vindas...

Até faz caminhada comigo!

...

Certa vez coloquei um brinco na orelha
que só ficou aí por quase um dia
quando minha mãe me espancou
com suas palavras carinhosas...

Chorei sufocadamente
estava sentado na cozinha
e a Bastianinha veio
ficou me olhando
colocou as patas delicadamente em minhas pernas
e, surpreendentemente, me abraçou
cadelamente...

Foi nesse dia que descobri
que ela também tinha sentimentos...

2 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

Amei esse poema....amo vc

Cinthya disse...

Gostei muito desse tb...
Cheguei a conhecer a Bastianinha...hehe

...

Parabéns!

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.