Translate Me!

Coleção I -O Início das Moedas



Tinha dez anos
quando resolvi colecionar moedas...

Tinha ido à casa do Henrique
parecia um jardim botânico particular
morava ele e sua avó
não entendia bem como aquela família funcionava
nunca procurei saber muita coisa
era discreto sem o querer ser
por timidez
sabia apenas que seu irmão morava em Goiânia

Acho que eu tinha ido estudar
alguma coisa assim
tinha pouco tempo que morava em Inhumas
poucos amigos...

Ele também tinha video game
muitos cartuchos
era legal
não se importava em emprestar...

Mas o que me chamou a atenção
naquela primeira vez
em que conheci o interior da floresta
foi o pote enorme que havia
em cima da mesa
na sala...

Moedas...
várias delas
que já não eram mais comercializadas
com certeza era mais de mil
o pote era grande...

A partir de então
meu espírito de arqueologista
me fez começar a andar olhando para o chão
detector de moedas ambulante
e foi desse jeito que encontrei
aquela de 1869
quando estavam asfaltando as ruas
da Vila Guerra e da 31 de Março...

Comecei a andar
olhando para o chão
caminho da escola
quintal da avó vizinha
dos avós da minha prima
do irmão da minha mãe
lotes baldios

caça-moedas

Não levou muito tempo
tinha já uma quantidade considerável...

Quando comecei a jogar volley
perdi a graça de juntar moedas
comecei a namorar
escrever poemas

perdi a graça
e as moedas...

1 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Yasmin disse...

Olá!
Comprei um livro de moedas muito legal.
Chama “As moedas contam a história do Brasil”. Vale a pena conferir…. Além de toda a história, mostra também por que o Brasil detém uma das coleções numismáticas mais ricas do mundo.
Comprei através da Editora Magma… http://www.editoramagma.com.br/livro/278/as-moedas-contam-a-historia-do-brasil.
Ah! Vem com uma caixa de moedas antigas lindaaaa!!!
Até mais!
Yasmin

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.