Translate Me!

Julgamento Final

 

Se hoje fosse meu último dia...

E se eu de repente acordasse
o mundo não fosse mais o mesmo?
Um julgamento
realmente justo começasse
e me fossem apresentados
todos os meus atos
os públicos
e aqueles em que eu julguei estar sozinho...

E se nesse reprise da vida
meus pensamentos fossem sonoros
e audíveis para a assembléia
composta por todos os que me acompanharam?

E se me perguntassem
o que trazia em minhas mãos...
e eu não encontrasse nada nelas?

E se eu fosse perguntado
sobre minhas riquezas espirituais
e descobrisse que me tornei mendigo
como muitos daqueles
que agi com indiferença?

E se todo amor que doei na vida
funcionasse como borracha
para os maus momentos
e eu descobrisse que a minha
era tão grande como uma já desgastada
daquelas de ponta de lápis ou lapiseira?

E se...
e se...
e se...

E se eu acordasse
e descobrisse que não é sonho?

2 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

Nossa, bastante reflexivo...

Cinthya disse...

Márcio, parabéns! Gostei muito desse poema, realmente, é muito reflexivo.

Abraços

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.