Translate Me!

O Último Dia




Hoje é meu último dia
por isso...

Decidi que vou amar
indiferentemente...
independentemente...
inquestionavelmente...
incondicionalmente...

Indiferentemente de ser bem vindo
de ser querido
ou de também quererem o bem a mim
quero doar cada minuto que eu viver
em busca do bem daquele que estiver ao meu lado
ao meu alcance

Independentemente se vier ajuda
se alguém quiser lutar comigo
na contrução de um mundo melhor
sei que vou lutar
e se um sorriso eu fizer nascer
e fizer as rugas das caras fechadas
se esticarem
terá valido toda uma existência...

Inquestionavelmente tudo o que hoje fizer
será regido pelo sentimento mais precioso
então estará banido para sempre
já que hoje será o último dia
tudo aquilo que não tiver sua origem no amar
se não há luz, não haverá espaço em meu agir...

Incondicionalmente buscarei viver
a profundidade de cada instante
das coisas mais simples às complexas
do nascer do sol
do respirar
do enxergar
do mover de insetos
de plantas
de pessoas
de relações
de vida
do sopro de Deus...
que há em tudo...
quero experimentar tudo que vier do amor verdadeiro
incondicionalmente...
doar-me sem querer nada em troca...

E se no final do meu dia
eu descobrir que o dia acabou
e que continuo aqui
vou viver tudo amanhã
novamente...

Indiferentemente...
independentemente...
inquestionavelmente...
incondicionalmente...

Um dia acabo acertando o dia certo...

3 ponto(s) de vista sobre esse poema:

Anônimo disse...

Nossa, achei brilhante e criativo!

Anônimo disse...

Só queria entender: por que "último dia"?

Márcio Gomes Pacheco disse...

porque é necessário viver cada dia com a sensação de que fosse o último...

Sempre nos doamos mais quando temos a sensação de que não voltará mais a acontecer certas coisas...

Tenho descoberto que esse é o segredo do sucesso, da felicidade...

Quem sou eu

Minha foto
Márcio Gomes Pacheco
Ver meu perfil completo

Meu Perfil no Facebook

Postagens mais visitadas

Deixe seu recado...


Seguidores

Torne-se um Leitor

 

Sobre mim!

Neste blog você encontra as poesias que fui escrevendo ao longo de minha vida. A grande maioria delas tem caráter auto-biográfico, mas nem todas. A sua missão é entrar em meu mundo, que agora abre as portas para você, e descobrir quem sou eu.

Meu nome é Marcio Pacheco. Sou formado em Letras (Português/Inglês), pela UFG e bacharelando em Informática pelo IFG Inhumas GO. Também sou missionário da RCC, desde 1996 e fundador do blog de reflexão do evangelho A Boa Semente.

Se quiser, visite meu perfil no facebook, adicione o meu twitter ou, simplesmente, mande-me um email.

Deus te abençoe sempre!

Visitem, também, meu mais novo projeto, o Vocenanet.com.